sexta-feira, fevereiro 26

O QUE VOCÊ TEM PEDIDO A DEUS?

“E Salomão disse a Deus: Tu usaste de grande benignidade com meu pai Davi, e a mim me fizeste rei em seu lugar.
Agora, pois, ó SENHOR Deus, confirme-se a tua palavra, dada a meu pai Davi; porque tu me fizeste reinar sobre um povo numeroso como o pó da terra.
Dá-me, pois, agora, sabedoria e conhecimento, para que possa sair e entrar perante este povo; pois quem poderia julgar a este tão grande povo?
Então Deus disse a Salomão: Porquanto houve isto no teu coração, e não pediste riquezas, bens, ou honra, nem a morte dos que te odeiam, nem tampouco pediste muitos dias de vida, mas pediste para ti sabedoria e conhecimento, para poderes julgar a meu povo, sobre o qual te constituí rei,
Sabedoria e conhecimento te são dados; e te darei riquezas, bens e honra, quais não teve nenhum rei antes de ti, e nem depois de ti haverá.” (2 Cr 1:;8-12).

   Deus confiou um povo a Salomão para que reinasse sobre eles, cuidasse deles. Ao ouvir a petição de Salomão, o coração de Deus se alegrou, pois sua oração pedia algo para beneficiar o povo de Deus.

   O povo que Deus confia em nossas mãos é a nossa família, e muitas vezes nós nos esquecemos de pedir a Deus que nos capacite à cumprir o papel que Ele nos confiou no seio de nossa família.

   Ao orarmos, pedimos a Deus soluções externas, melhores condições financeiras, melhores condições de trabalho, enfim qualquer coisa que aparentemente torne o nosso dia a dia melhor.

   Que grande ilusão!!!

   O que torna nosso dia a dia melhor é a condição com que nossa alma vive esse dia; por isso, precisamos pedir a Deus que nos dê sabedoria para entender a necessidade emocional dos nossos filhos, do nosso marido e de todas as pessoas que Ele nos confiou....

   Precisamos pedir que Ele encha nosso coração de amor, de disposição, que Ele nos capacite a dizer palavras de incentivo, que Ele nos cure, nos restaure, para que nós possamos ser a fonte de amor que nossa família precisa.

   Acredito que essa oração alegraria o coração de Deus e Ele nos diria as mesmas palavras que disse a Salomão, nos dando juntamente com sabedoria e capacidade de amar nossa família todas as demais coisas, pois é assim que funciona o reino de Deus.

   Oro para que o Senhor tire do seu coração todo o cansaço, toda a solidão, toda a tristeza e te encha do Seu Santo Espírito, para que você veja beleza no papel que Deus te confiou. E que no seu intimo você faça a oração de Salomão em prol do povo que Deus te deu pra cuidar.

   Que Deus te abençoe

   Daniela Flieger Nascimento
   texto de autoria da Daniela, para ser postado no jornal da Igreja Deus é Bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somos o ministério de mulheres da Igreja Deus é Bom (Pastor Robson Nascimento), toda terça à partir das 19h30 cultuamos ao Senhor e aprendemos mais de sua palavra. Através do nosso blog você poderá testemunhar as grandes coisas que Deus tem feito em nossas vidas. Nós, mulheres dessa "era moderna", estamos dispostas a abrirmos mão de todas as imposições feministas e nos entregarmos verdadeiramente nas Mãos do Oleiro. Sinta-se em casa.