segunda-feira, agosto 24

Como pensamos afeta como vivemos

A frase acima pode parecer básica, mas mesmo se reconhecermos sua verdade, acho que subestimamos as implicações em nossa vida. Se você acha que é um fracasso em alguma área de sua vida, podem ser seus padrões de pensamentos que o mantém em uma rua sem saída; você aceita a derrota muito facilmente. Pegue uma coisa tão básica e frustrante como as dietas – conhecidas das maiorias das mulheres!

 

Quantas vezes você já começou uma dieta nova na manhã de uma segunda-feira convencida de que, dessa vez, vai vencer os relutantes cinco últimos quilos ou começa um plano maior de perda de peso e obtém sucesso, apenas para fracassar alguns dias depois? Se você é parecida comigo, passa os próximos dias se condenando e comendo como se sua vida dependesse disso. Os conhecidos pensamentos autocondenatórios voltam à cena e tomam o lugar das nossas esperanças iniciais. Na maioria das vezes, esses pensamentos são cruéis: Nunca vou conseguir. Sou um fracasso. Sabia que isso ia acontecer. Sou tão patética. O que há de errado comigo?  

 

Como você se vê?

 

Durante um intervalo para almoço em uma de nossas conferencias, minhas amigas e eu resolvemos brincar um pouco. Tínhamos que descrever três coisas que gostávamos em nós mesmas. Foi muito interessante porque revelou como nos vemos. Mary Graham, a presidente do “Mulheres de Fé”, foi hilária! Ela via suas três qualidades assim: “consigo engolir um monte de vitaminas de uma só vez, não preciso dormir muito e não gosto muito de doces.”

 

Essas coisas podem ser verdadeiras, mas não são de jeito nenhum as três maiores qualidades de Mary. Ela é uma das lideres mais talentosas que já vi, mas é humilde por natureza e nem sempre vê as virtudes que nós, que amamos e trabalhamos com ela vemos.

 

Ela não é o tipo de pessoa que tomaria a frente, mas como Deus a promoveu várias vezes, vejo como anda alinhada com a estima de Deus por seu caráter e habilidade. Alinhando sua própria mente e coração com o chamado de Deus, consegue brilhar no que faz. Se você perguntasse se ela se sente capaz de liderar o maior ministério de conferencias femininas do mundo, sei que diria não. Mas em vez de olhar para onde poderia se sentir inadequada ou de abrir espaço para a falta de autoconfiança, Mary escolheu viver cada dia como Deus quis, sabendo que, se for tomar um caminho errado, Deus redirecionará seus passos.

 

Quer você se volte para a direita quer para a esquerda, uma voz atrás de você lhe dirá: ”este é o caminho; siga-o” (Isaias 30:21).

 

Esse versículo é uma promessa maravilhosa de Deus de que se comprometermos nossa vida e quisermos honrá-lo, Ele guiara nossos caminhos. Você pode não se sentir adequada para o lugar onde Deus a tiver colocado, mas nossa adequação não é o ponto central. Se Deus a chamou, Ele lhe dará tudo o que você precisa. O que se passa sob nossos chapéus de palha afeta tudo em relação a nossa vida.

 

A hora de se preocupar é quando você acha que sabe exatamente o que esta fazendo e que pode lidar com tudo. Processos mentais pouco confiáveis não só impedem de conseguir fazer o trabalho que Deus nos chamou para fazer, como também nos impedem de sermos quem Deus quer que sejamos.

 

“Texto extraído do livro: Não sou a mulher maravilha, mas Deus me fez maravilhosa”- indicação de leitura para esse novo tempo com o Senhor.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somos o ministério de mulheres da Igreja Deus é Bom (Pastor Robson Nascimento), toda terça à partir das 19h30 cultuamos ao Senhor e aprendemos mais de sua palavra. Através do nosso blog você poderá testemunhar as grandes coisas que Deus tem feito em nossas vidas. Nós, mulheres dessa "era moderna", estamos dispostas a abrirmos mão de todas as imposições feministas e nos entregarmos verdadeiramente nas Mãos do Oleiro. Sinta-se em casa.