segunda-feira, outubro 12

Testemunho - "NASCI DE NOVO"

Minhas queridas,


Tenho tantos, tantos testemunhos que vocês nem podem imaginar. Acho que minha vida é um testemunho.

Dentre tantos, escolhi nessa oportunidade, contar, o testemunho mais profundo pra mim. Minha pessoa.

Nasci em um lar sem Deus. Meu pai ateu e minha mãe da umbanda. Cresci numa família cheia de confusões, brigas, discussões, etc. Casei-me aos 19 anos, agora era a oportunidade de eu ter minha família. Não orei a Deus pedindo por um marido. Lá se foi minha primeira oportunidade. Tive filhos (a Tatiane e o Felipe). Trabalhei, trabalhei, trabalhei e trabalhei. Virei o homem da casa. Buscava todas as alternativas para aliviar meu “stress”: acupuntura, massagens, viagens, passeios, festas. E Deus? Ele perto de mim e eu longe, longe, longe Dele. Uma loucura!

Quando chegava do trabalho encontrava o pai brigando com a filha, quase todas as noites. Aquilo me deixava atordoada, não me conformava que um pai pudesse ficar brigando por causa de um controle remoto. Conversava com eles e nada adiantava. Minhas forças não resolviam nada.

O trabalho foi me consumindo a cada dia, a cada noite e a cada fim de semana. Durante o trajeto entre o trabalho e minha casa, chorava. Chorava de tristeza, que vida era aquela. Em casa um homem que não se mexia, no trabalho, apesar do status e do salário, éramos reduzidos ao nada. Para quem eu servia como pessoa? Para ninguém. Para quem eu era importante? Para ninguém. Quem me amava? Ninguém. Para quem eu era bonita? Para ninguém. E assim eu segui, cheia de dores, feridas que ninguém podia ver, mas eram muito, muito profundas dentro de mim. Era escrava de uma vida que não era de Deus. Escrava de todos meus pecados.

Certo dia, olhei para aquilo tudo e decidi que tinha que tomar decisões. Quais? Não sabia direito. A primeira que tomei foi fazer terapia espiritual (já que tinham me dito que talvez Deus pudesse me ajudar). Era a única alternativa que tinha. A cada sessão da terapia minha alma se abria como se estivesse sangrando. Aquilo era insuportável para minha humanidade, mas alguém havia me dito que poderia ser bom. Permaneci. Eu parecia que ia explodir. Chorava quase todos os dias. Aquilo nunca acabaria? Comecei a ir numa igreja. Quanta tortura porque me achava tão deslocada. Não queria que ninguém me conhecesse e acreditava que teriam vergonha de mim.

Deus foi me tocando a cada culto, a palavra Dele entrava em mim. Fui me dispondo. Estou aqui Senhor! Cuida de mim! Meus pensamentos eram assim. Não sabia que Ele direcionaria meus caminhos, mas para isso precisava deixar tirar meu controle. Que difícil!

Num domingo fui para o culto e a palavra foi CRER de qualquer jeito. Escrevi na bíblia a palavra CRER e percebi que era possível escrevê-la de qualquer jeito.

No dia seguinte, logo cedo, passei mal na empresa. Gritava muito. Facadas entravam no meu peito e voltavam pelas costas. A dor era dilacerante. Num centro clínico me disseram que poderia ser gases (haja gases!). Fui levada ao Hospital Santa Cecília. Na ambulância eu mordia o ferro, queria ar, transpirava. Era só eu e Deus. No hospital fizeram uma tomografia e o médico me disse que eu não tinha chances de sobreviver. Algumas lágrimas rolaram do meu rosto e senti a presença de Jesus ao meu lado que, colocou a mão no meu peito e disse: Mariza, você já está curada! Minha Fé não era tão grande a ponto de acreditar que era Jesus. O nosso pastor, a Daniela e a Ananda foram orar por mim. Nunca vi duas pessoas sendo usadas de uma forma tão poderosa. As palavras profetizadas eram fluidas. Glória a Deus pela vida deles que amo tanto. Meu corpo pulava da maca e todos os outros doentes começaram a gritar. Deus nos acalmou e estava com o controle de tudo, absolutamente tudo.


O Robson orou por mim novamente dentro da ambulância. Estava sendo transferida para o Incor (minha amiga Denise havia conseguido uma transferência para mim). E fui em paz.


Chegando no Incor ouvia gritarem meu nome. – É a Mariza, ela chegou. Como assim? Me conheciam? Fui fazer outro exame que precisava ser filmado para comprovar a necessidade de uma cirurgia. Meus amigos e filhos clamaram por minha vida. Quando despertei já estava na UTI. Entubada, amarrada, cheia de aparelhos. Alguém me chamava. Disse-me assim: “- Mariza, sou o doutor Alexandre, estou muito feliz porque você está viva e feliz por sua família. Preciso te pedir desculpas porque quando te abri você não tinha nada.” Não associei a passagem de Jesus com as palavras do médico. Só depois entendi. Fiquei 40 dias deitada para cima.


Depois disso, minha pessoa tem sido lapidada por Deus. Há lições que entendo menos, outras que entendo mais. Outras que brigo porque não entendo nada. Mas a Mariza é outra pessoa. Uma pessoa cheia de gratidão, em paz, sem confusões, mansa. Peço a cada dia que Deus me ensine a amá-lo assim obedecerei. Faço carinho na bíblia e tenho vontade de chorar. Vontade de dizer a Deus que o amo, que amo cada pessoa que vejo porque consigo ver que Ele é bom e nós não. Choro, em quase todos os cultos. Choro por cada um de nós que precisamos Dele. Peço misericórdia para as nossas vidas porque não sabemos o que fazemos. Que a vontade Dele seja feita na minha vida.

          Mariza Inaoka




3 comentários:

  1. Glória a Deus!!!! transformação de dentro para fora...é isso q Jesus faz, é isso q tenho vivido, e como é bom, ver e sentir as suas mãos nos moldando, como é bom sentir Jesus dentro de nós, continue assim Mariza, deixando Deus operar em vc e a cada dia, irá descobrir uma nova mulher!!!

    Jesus lindãooooo.

    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Conheco a Mariza a 5 anos, e vive este sofrimento que ela relatou, foi muito duro e triste. E sei que foi Jesus Cristo que a curou. Gloria a Deus por isso!!!. Deixo um versiculo para vcs irmãs..."Portanto não vos entristeçais; pq a ALEGRIA DO SENHOR, é a vossa força" Neemias 8:10b
    A Paz a todas as irmas
    Angela da Gama...
    Igreja Presbiteriana de Atibaia

    ResponderExcluir
  3. UAu
    meu teclado ta molhado com as lagrimas
    GLÒRIAS A DEUS!!!!!

    conheço você do Fly e vim conhecer teu cantinhomovida pela curiosidade pelo titulo do blog tão sugestivo.

    ja estou colocando o endereço no meu reader pra nao perder uma postagem , pois cda postagem aqui é deveras edificante.

    um grande abraço

    ResponderExcluir

Somos o ministério de mulheres da Igreja Deus é Bom (Pastor Robson Nascimento), toda terça à partir das 19h30 cultuamos ao Senhor e aprendemos mais de sua palavra. Através do nosso blog você poderá testemunhar as grandes coisas que Deus tem feito em nossas vidas. Nós, mulheres dessa "era moderna", estamos dispostas a abrirmos mão de todas as imposições feministas e nos entregarmos verdadeiramente nas Mãos do Oleiro. Sinta-se em casa.