terça-feira, dezembro 29

Mulheres nas mãos do Oleiro

Muitas vezes, nós mulheres, ficamos um tanto quanto perdidas com as orientações que recebemos dos púlpitos. Vamos à igreja, oramos , pedimos que o Senhor nos responda algo, e na maioria das vezes temos dificuldades para “ decodificar “ a resposta. Por que será?

Você já parou para pensar que Deus pode ter uma forma diferente para tratar a homens e mulheres? Considere as histórias de Agar e Ana, mãe de Samuel, por exemplo; No caso de Agar, Deus, através de seu anjo, a visitou, e em resposta às suas lágrimas lhe providenciou água para beber e um futuro seguro através da benção dispensada para seu filho. O mesmo aconteceu com Ana, mãe de Samuel, Deus respondeu às suas lágrimas...
Rute e Ester foram transformadas em “rainhas”, O Senhor providenciou que elas fossem cuidadas, supridas e as colocou em lugar de honra em Sua Palavra. Não é curioso que os dois livros da bíblia com nomes de mulheres não trazem instruções da parte do Senhor para que elas façam, lutem, creiam... mas sim contam histórias de mulheres que tiveram que aprender a receber!! Ou você acha que o rei Assuero era a última bolacha do pacote!!!Era um homem covarde, sem opinião própria, vaidoso, egocêntrico e nada espiritual.. e Ester, apesar de rainha, teve que lidar com a rejeição de ficar mais de um mês sem ser chamada pelo rei, não tendo livre acesso ao seu marido, vivendo em solidão de suas crenças e costumes.





E a pobre da Rute (humanamente falando rs...) que nem viveu o luto emocional por seu marido, e se ofereceu a Boaz que em suas próprias palavras não era um homem que ela paqueraria.

Essas mulheres viveram grandes lutas em seu mundo interno para aprenderem a esperar em Deus o suprimento de suas necessidades emocionais e a mudança de suas realidades externas.

Se pensarmos em Maria e Isabel, também nos deparamos com mulheres que tiveram que aprender a receber (em seus ventres) o que Deus tinha para elas, e elas também sofreram suas lutas internas com relação aos seus maridos. Isabel que tinha um marido cabeça dura passou a gestação sem conversar com o marido, Maria teve que aprender a amar José enquanto esperava um filho que não era dele, não deve ter sido fácil para nenhuma delas, mas imagino que seria um pouco pior se em meio a essas questões internas elas visitassem as igrejas evangélicas de hoje e ouvissem palavras como: “Você não nasceu para ser calda, mas cabeça!!!” Marcha!! O Senhor te manda avançar que Ele é contigo! (Como essas mulheres iriam avançar para algo que elas não queriam, aliás, ainda não encontrei uma mulher na bíblia que tenha realizado seus sonhos, mas sim aquelas que passaram a viver o sonho de Deus para elas, ou casado com o homem que era apaixonada, mas sim casaram-se com quem Deus escolheu para elas, enfim, nada parecido com uma dessas mulheres que saem na capa da Marie Claire.)

Pensando por esse lado, ou esse Deus não está nem ai para as mulheres ou Ele tem um plano muito especial para tratá-las.

Eu fico com a segunda opção, Deus conhece você, sabe do nível de insatisfação interna que uma mulher vive até ser curada, sabe como ela luta com seus pensamentos de revolta frente ao ritmo que os homens vivem, sabe de sua solidão, de sua melancolia de seu desejo de ser cuidada e tem um plano para te curar para que você possa viver o melhor de Deus para sua vida.

Deus tem uma maneira diferente para tratar homens e mulheres. Ao curar um homem, Deus faz através desse homem um grande feito para que o mérito fique para o homem e assim ele seja curado de seu sentimento de não valia, da sua falta de coragem etc...Um exemplo clássico é Davi que ao vencer o Gigante começou uma longa história de vitórias, Deus poderia ter soltado um raio do céu e acertado o gigante ,mas isso não curaria Davi. Agir, fazer, curava Davi.

Já com as mulheres, Deus faz para elas, de forma que elas se sintam amadas, sintam que suas necessidades são importantes para Deus. Por isso Ele as presenteia, elas precisam aprender a pedir, a depender, a chorar, a sentir, a receber, e assim Deus as cura. A mulher ‘fazedora’ está doente!!!

Venha se colocar nas mãos do Seu Deus para receber um tratamento e uma palavra específica para você, Seja uma mulher nas mãos do Oleiro!

Deus te abençoe

Daniela Flieger Nascimento


Um comentário:

  1. boa noite!
    sou da lista FLYMigas e vim conhecer teu blog e amei! como é bom testemunhar do Amor e do Poder de Deus, né irmã?!

    aproveito e convido vc a visitar e comentar num dos meus blogs tb:
    http://silvinhamrr.wordpress.com/
    este é de assuntos cristãos. tenho outros com assuntos variados que depois te passo os endereços.
    se quiser linkar o Poderoso Logos aqui, me avisa que eu linko o seu ao meu tb. tenho um bom número de visitantes todos os meses, graças a Deus, pois são mais pessoas que a Palavra chega, né mes?!

    bjins mineirins e tenha uma linda semana com Jesus!

    ResponderExcluir

Somos o ministério de mulheres da Igreja Deus é Bom (Pastor Robson Nascimento), toda terça à partir das 19h30 cultuamos ao Senhor e aprendemos mais de sua palavra. Através do nosso blog você poderá testemunhar as grandes coisas que Deus tem feito em nossas vidas. Nós, mulheres dessa "era moderna", estamos dispostas a abrirmos mão de todas as imposições feministas e nos entregarmos verdadeiramente nas Mãos do Oleiro. Sinta-se em casa.