sexta-feira, julho 24

Você tem medo de que?

Quando me casei, tinha muito medo que meu marido morresse cedo e me deixasse sozinha com filhos pequenos, ou morresse logo depois que eles já tivessem sua vida e me deixasse só no inicio da minha velhice, então comecei a orar e pedi que ele orasse também pedindo a Deus que pudéssemos morrer juntos e quando nossos filhos já estivessem criados. Conforme seguia orando, um dia conclui que no fundo tinha medo de reviver o abandono que tinha sofrido na infância, então Deus me falou; “Na verdade, você tem medo de confiar em Mim, e teme que Eu traia sua confiança tirando seu marido de você e expondo você a reviver dores antigas...” Então mudei o rumo da minha oração, e atualmente esses já são assuntos quase sem força dentro de mim. Hoje não combato mais com medos de coisas que podem acontecer no mundo de fora, como dificuldades financeiras, futuro,etc...Minha luta é com medos que se instalaram na formação da minha estrutura emocional, medo de expressar emoções genuínas, fragilidade, amor.Me especializei em sentir ,decodificar, traduzir em palavras e só então expressar, isso me dava segurança e controle e me aprisionou em uma torre de vidro. Condicionei meus relacionamentos a um padrão intelectual, falar de sentimentos, mas não expressá-los com meus olhos, braços etc... , passei a “sentir com a mente” por que o coração estava muito ferido. Mas Deus tem me curado a cada dia e transformado meu coração de pedra em coração de carne. Aleluia!!!!

A palavra me garante em Rm 8.15 que não recebi espírito de escravidão para viver atemorizada, mas recebi espírito de adoção, que clama Aba pai, e eu quero viver a plenitude dessa palavra em nome de Jesus, eu quero realmente me sentir filha de Deus e ser curada para viver todas as bênçãos que Ele tem para mim.

É incrível que quando nos empenhamos em seguir o fio de uma meada dentro de nós, o Senhor nos leva a descobrir coisas surpreendentes. Quão surpresa eu fiquei quando me dei conta que passei a minha vida inteira achando que eu temia que coisas ruins acontecessem, sendo que na verdade, no fundo do meu coração eu temia as coisas boas, pois elas me tirariam do controle e me deixariam expostas à uma dor insuportável se eu as perdesse, mas Jesus me libertou desse medo.

A libertação que Jesus promove em nossas vidas é um processo de purificação que dura uma vida inteira, e se vivermos esse processo de forma consciente ele é muito mais prazeroso e frutífero. Essa libertação aperfeiçoa nossa santidade e nos faz crescer no temor do Senhor. ( 2Co 7;1)

E, a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada!(Pv. 31.30).

Se empenhe em conhecer o seu Deus, de forma que, onde hoje habita o medo humano, venha habitar o temor do Senhor, sentimento que nasce no coração daquela que sabe quem é esse Deus e tudo que Ele é capaz de fazer por aqueles a quem ama, pois juntamente com Seu filho não nos dará todas as coisas?


Daniela Flieger Nascimento

*baseado na ministração de 21/07/2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somos o ministério de mulheres da Igreja Deus é Bom (Pastor Robson Nascimento), toda terça à partir das 19h30 cultuamos ao Senhor e aprendemos mais de sua palavra. Através do nosso blog você poderá testemunhar as grandes coisas que Deus tem feito em nossas vidas. Nós, mulheres dessa "era moderna", estamos dispostas a abrirmos mão de todas as imposições feministas e nos entregarmos verdadeiramente nas Mãos do Oleiro. Sinta-se em casa.