quinta-feira, outubro 1

eu após Mulheres nas Mãos do Oleiro...

Ser um barro não é fácil, mas o Oleiro me capacita.

Começamos a freqüentar os cultos da igreja Deus é Bom em janeiro de 2009. Escrevo ‘começamos’, pois foi uma decisão conjunta entre meu marido e eu. Chegamos cheios de expectativas e com sede de entendimento da palavra. Quando percebemos nosso compromisso a quinta-feira a noite era ir a Deus é bom. Quando ficamos sabendo que as terças-feiras o culto era ministrado de forma focada para homens e mulheres separadamente, resolvemos ir também. De repente a palavra era tudo que desejei escutar e aprender. Muitas vezes cheguei a pensar “está ministração foi para mim”. Palavras de como a mulher deve se posicionar segundo o coração de Deus sendo paciente, sábia e virtuosa vinha sempre direto no meu coração. Saber de verdade esperar no Senhor. Confiar somente nele de todo o meu coração e não se preocupar com o dia de amanhã foi das inúmeras coisas que aprendi e aprendo a cada encontro.

Meu marido a cada dia mais empenhado com tudo que é pregado no PhD (Papo de homens de Deus) e feliz com os esclarecimentos que o Senhor colocará em seu coração e principalmente no nosso caminho.

Exatamente no dia 31 de março a Daniela começou o culto dizendo: que estávamos iniciando um processo de libertação e que o Senhor iria tirar o coração de pedra e colocar um de carne. A princípio achei aquela palavra tremenda, mas ao mesmo tempo questionei como seria este processo. Ela também nos orientou que não faltássemos nenhum dia, pois quem estava ali era porque Deus tinha algo para tratar. Então, obedeci e não faltei nenhum dia e pretendo nunca faltar. A cada ministração várias revelações do Espírito Santo. Confesso que nunca tinha passado por um processo de libertação, mas meu coração estava aberto para receber as correções e os esclarecimentos por mais que as tribulações acontecessem não desisti, a final Jesus não desistiu de nós. Glória a Deus. Inúmeras foram as vezes que na terça-feira no meu trabalho acontecia alguma coisa para que eu não fosse a igreja, mas eu orava repreendendo todo espírito de confusão e clamando ao Senhor que ele me desse sabedoria ou estratégia para que nada viesse impedir minha ida na sua casa. Fui aprendendo a dar espaço ao Espírito Santo de Deus. Pedi ao Senhor que retirasse todo medo que existia no meu coração. Comecei a entender que a ‘submissão’ ao meu marido não era algo vergonhoso e sim um mandamento do Senhor. Desta forma comecei a perceber que muitas vezes eu invertia meu papel de esposa para ser o ‘cabeça’. Então, me posicionei e declarei agora serei a esposa segundo a vontade Deus. Companheira, auxiliadora e não a mandona que muitas vezes pareceria para resolver tudo. Sabe mulheres de Deus quando nos posicionamos diante do nosso pai e nos derramamos verdadeiramente ele se agrada e se for necessário parar o céu ao nosso favor ele faz. Ainda tenho que melhorar muito, mas vou vencer. Deus tem feito tantas coisas que se eu continuar não será mais um testemunho para o blog das mulheres, mas sim para a igreja ... risos.

E não parou! Meu marido e eu já queríamos aumentar nossa família e fazíamos planos para o ano que vem. Agora estamos vivendo segundo a vontade do nosso ‘paizinho’. Ele já disse que apesar de todo nosso medo e anseios quando nosso bebê chegar vou sair do trabalho dedicar ao nosso pequeno(a). É claro que não é nada fácil só que não queremos é olhar para trás. Mesmo que o mundo diga que isso é loucura e que não iremos conseguir sabemos que o Deus de Israel é fiel para cumprir tudo que ele prometeu. E a família é promessa do Senhor. Quero aqui deixar registrado meu grande amor e gratidão pela vida da Andréia e da Daniela que tem deixado o Espírito Santo de Deus conduzir nossos encontros e ser dois vasos de grande valor na mão do oleiro.

Quanto a todas as mulheres meu recado é: Não desista. Não questione Deus. Não ache que não precisa de correções do Senhor ou que essa ou aquela palavra não é para você. Peça ao Senhor que tire todo seu eu e que faça morada constante no seu coração, pois eu continuo a clamar por sua misericórdia.

Deus abençoe.


Anésia de Andrade França



5 comentários:

  1. Glórias a Deus!!!Realmente o Senhor tem feito grandes coisas em nossas vidas.Fico muito feliz que o Senhor nos convidou à participar de uma igreja mais madura e voltada realmente para a palavra Dele.Muitas bençãos e "guerras" ainda viram!
    Deus é maravilhoso!

    Sâmera Rocha

    ResponderExcluir
  2. Querida Anésia,
    É lindo ler testemunhos como este. Eles trazem esperança e alegria para começar o dia.
    Beijos,
    Arlete

    ResponderExcluir
  3. GLORIA A DEUS!!! Lindo testemunho priminha...rs
    Eu mesma sempre tive um pouco dentro de mim que nossa conversão não é somente quando aceitamos Jesus, mas sim dia após dia. Pois todos os dias aprendemos mais e mais com o Senhor! Vamos orar uma pela outra para o aumento de nossa família e esperar em Deus por essa grande promessa. Te amo em Jesus! Mari

    ResponderExcluir
  4. Simplesmente maravilhoso o que O Senhor tem para as nossas vidas. Sem Ele não seríamos nem 1% do que somos hoje. Que Deus continue abençoando a sua vida e o ministério na sua vida. Somos realmente vasos nas mãos do oleiro e que Ele possa nos moldar sempre todos os dias de nossa vida.
    "Uma coisa peço ao SENHOR, e a buscarei: que eu possa morar na Casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a beleza do SENHOR e meditar no seu templo." (Salmos 27:4)... Ele é fiel sempre e nunca se esquece de uma promessa. Fique na Paz. Ma.

    ResponderExcluir
  5. Li, li e reli seu testemunho e te admiro ainda mais...
    Quero seguir seu exemplo e um dia falar de tudo que é sobrenatural em minha vida!
    Deus abençoe sua família!
    Beijos

    ResponderExcluir

Somos o ministério de mulheres da Igreja Deus é Bom (Pastor Robson Nascimento), toda terça à partir das 19h30 cultuamos ao Senhor e aprendemos mais de sua palavra. Através do nosso blog você poderá testemunhar as grandes coisas que Deus tem feito em nossas vidas. Nós, mulheres dessa "era moderna", estamos dispostas a abrirmos mão de todas as imposições feministas e nos entregarmos verdadeiramente nas Mãos do Oleiro. Sinta-se em casa.